A escola atual é cada vez mais exigente e a indisciplina é um problema mais que debatido na atualidade, mas sem fim à vista...
É preciso uma reflexão sobre a prática pedagógica, aprendendo com os nossos erros e/ou erros dos colegas, rompendo barreiras difíceis de ultrapassar, crescendo como pessoas e profissionais, na busca constante de uma melhor qualidade e sucesso escolar de todos os alunos.
Mas para que haja qualidade na aprendizagem, é preciso eliminar conflitos, problemas, comportamentos disruptivos e disfuncionais que impedem o bom funcionamento das aulas. Urge a colaboração dos encarregados de educação, pilar essencial na ESCOLA!
Falar é fácil! Todos o fazem e alguns com desconhecimento total na matéria. O problema está em não haver receitas, o que funciona para uns miúdos não funciona para outros.
É este o grande desafio do professor, descobrir a heterogeneidade e a individualidade de cada aluno. Assumir-se como aprendiz, em tempos de céleres mudanças na escola, aprender com os alunos e aprender para eles, pois mais importantes que os papéis, os números, as estatísticas, é ver um sorriso de um jovem e fazer com que alcance o sucesso.
Sem comentários:
Enviar um comentário